Comunidade

O envolvimento da comunidade escolar é fundamental para o bom funcionamento e desenvolvimento da escola. No CRSMG, essa participação se dá de diversas formas.

Trabalho voluntário dos pais

Os pais têm a oportunidade de contribuir voluntariamente nas diversas demandas da escola, apoiando as diretrizes estabelecidas pelo corpo pedagógico. Isso pode incluir atividades como organização de eventos, participação em projetos específicos, entre outros.

Conselho de Pais

Organizado pelos próprios pais ou responsáveis pelos alunos, o Conselho de Pais tem como objetivo promover um bom relacionamento em toda a Comunidade Escolar. Além disso, ele auxilia os professores, a Associação Mantenedora (API) e os próprios pais em várias tarefas importantes, como divulgação, captação de recursos para melhorias na escola, entre outras iniciativas.

Gestão da escola

O CRSMG é gerido de acordo com os princípios da Trimembração Social propostos por Rudolf Steiner, o que significa que há uma divisão de responsabilidades e ações nos seguintes âmbitos:

Corpo Pedagógico

Responsável pela elaboração e desenvolvimento do projeto pedagógico da escola, incluindo professores de classe, professores de matérias e tutores. Eles trabalham não apenas com os alunos, mas também em equipes e comissões para garantir uma educação de qualidade.

Associação Pedagógica Itacolomi (API)

Responsável por questões administrativas, jurídicas, contábeis, fiscais, financeiras, de manutenção e ampliação das dependências e patrimônio escolar. É formada por pais e professores, com mandatos de dois anos para a diretoria.

Conselho de Pais

Já mencionado acima, esse órgão é fundamental para fortalecer a conexão entre a escola, os pais e a comunidade em geral, contribuindo para diversas melhorias e iniciativas na escola.

Essa estrutura de cogestão e participação ativa da comunidade escolar reflete a importância do trabalho conjunto para o desenvolvimento educacional e social dos alunos no Colégio Rudolf Steiner.

Ex-alunos

Escola Rural

Ao integrar atividades práticas como o Trabalho de Campo na grade horária, a escola está reconhecendo a importância de uma relação mais profunda e ativa entre os alunos e a natureza.
Saber mais

© 2024 - Colégio Rudolf Steiner de Minas Gerais - Todos os direitos Reservados